Postagens Recentes

quarta-feira, 26 de março de 2008

Todo ano é a mesma coisa: Lá vem o Mosquito Egípcio


Proveniente da África, este sujeito é transmissor de doenças como a dengue e a febre amarela.
Um mosquito matando pessoas em pleno século XXI seria impensável para qualquer roteirista de filmes de ficção científica da década de 60, 70...
O terceiro mundo se globalizou há muito tempo atrás, muito antes desse papo de "global" virar moda.
Os africanos que importamos nos deixaram heranças boas e más, ônus e bônus, e o tal Aedes Aegypti se aclimatou tão bem às florestas tropicais brasileiras que nem gosta mais de ser chamado de "Aegypti". Ele é carioca, ele é carioca...e, como bom carioca suburbano e excluído da sociedade, ele é malandro e capaz de atrocidades.
Sendo um produto do terceiro mundo, o mosquito já imigrou para outros países da América Latina e até se arrisca a viver nos pântanos quentes da Flórida, nos EUA. Típico !
Todo ano é a mesma coisa. Todo ano, o mosquito que veio do Egito emerge do nosso descuido e da nossa sujeira. Vem dando dor-de-cabeça. Vem nos envergonhando. Vem mostrando que a certeza da impunidade leva o país a uma epidemia de demagogia e irresponsabilidade. Descaso. Abandono. Morte.
Nada mais brasileiro que o Aedes Aegypti.

Um comentário:

O Antagonista disse...

A prova de que a Moda sempre vai e volta. Por exemplo, atualmente, o velho e esquecido mosquiteiro está voltando com tudo... é a moda Verão/Outono nos subúrbios cariocas!