Postagens Recentes

segunda-feira, 10 de março de 2008

O Melhor Maquiador da Cidade

Aclamado pela crítica, premiado, condecorado, lambido, idolatrado, reverenciado pela oposição, no topo da crista da carreira política, o sr. Ricardo Coutinho deveria servir de modelo aos demais administradores de cidades de médio porte deste país, mas não serve.

É que na política, algumas peças do jogo nunca são mostradas. Há o blefe, há cartas marcadas e escondidas na manga e muita coisa rola por debaixo dos panos e longe das vistas dos eleitores. O importante é formar a opinião correta, como faz Coutinho com suas inúmeras obras e inaugurações, arrancando suspiros entusiasmados da multidão, que brada: "Este, pelo menos, faz !"

Ora bolas ! - O prefeito é pago - e muito bem pago! - para fazer. Administrar nosso município é seu dever, uma vez que foi eleito para isto. É sua obrigação devolver nossos impostos sob forma de melhorias. As avenidas alargadas e praças recuperadas é o mínimo que ele pode fazer e ainda faz pouco. Queremos mais !

A Praça da Paz, uma das primeiras a serem recuperadas pelo prefeito, está se decompondo a olhos vistos por falta de manutenção e pelo uso de materiais de baixa qualidade nas edificações. Ou seja: a recuperação da praça não passou de maquiagem para encher os olhos de eleitores desavisados. Poderia ter sido com materiais mais resistentes, com melhor acabamento, com a promessa de uma vida útil mais longa...óbvio que vida longa não interessa a quem terá de se reeleger ainda este ano, não é ??

Muitas obras são falsas no governo do sr. Ricardo Coutinho: os engarrafamentos não têm solução e se proliferam pela cidade. Postos de Saúde estão nas mãos de um bando de incompetentes e não funcionam como dito nas propagandas de TV. Diversos órgãos municipais nada mais são que bons cabides de empregos. O transporte coletivo é uma bela porcaria, apesar do preço das passagens: quem quiser comprovar a ineficácia dos serviços de transporte, tente pegar um buzão as 7 horas da manhã na Pça. da Paz, sentido bairro/centro.
A violência atinge níveis insuportáveis na nossa cidade e os trombadinhas tomam conta de todos os lugares porque os "projetos sociais" da prefeitura, simplesmente, não funcionam a contento. Comenta-se na alcova do poder que também existe uma perseguição ferrenha a quem se opõe a Coutinho, como era no princípio da política nordestina com os coronéis. Várias ONGs reclamam que a prefeitura dificulta a liberação de verbas quando percebem que não há apoio declarado por parte destas entidades à campanha do exibicionista prefeito da capital.



Ou seja: O que fica às vistas do povo é o que fará Ricardo Coutinho se reeleger para mais quatro anos de batom, blush e pó-de-arroz na cara da cidade.

Nenhum comentário: